CicBenSil
Poesia - Literatura - Filosofia - Autoajuda- Espiritualidade
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
É UMA HISTÓRIA PESSOAL, QUE VALE A PENA LER, ENSINA SOBRE AUTENTICIDADE
Eis que fui a uma entrevista de emprego em uma multinacional, e entre a vista, na sondagem da psicóloga do meu perfil pessoal e profissional (não vejo distinção) a dita cuja formula a seguinte questão:

" Se você encontrasse um gênio da lâmpada e lhe fosse concedido 3 desejos" quais seriam eles?

Aprendi com Osho que a inteligência é a resposta criativa do agora, e confio na minha lucubração espontânea e assim me ocorreu de imediato a resposta, qual:

- Se encontro um gênio da lâmpada (Thomas Edison, rsrsrs) e ele me concede 3 desejos eu só precisarei de um para ter o que desejo; a recrutadora ficou espantada e curiosa.

Prossegui: eu pediria a esse gênio a concessão de DESEJOS INFINITOS... eu notei na expressão facial da psicóloga um teor de surpresa,  ela travou ficou cerca de 2 minutos em silêncio, como se fosse a primeira vez que alguém tivesse argumentado de tal forma.

Dai eu pensei comigo, essa entrevista já era não respondi de acordo com o que seja lá o que ela queria e então monologuei  mentalmente: que gênio mais burro e mais burro ainda é quem vai se limitar a ter 3 desejos saciados, quando com apenas 1 pode ter todos de acordo com os termos do gênio e ainda vai sobrar 2 desejos caso o gênio revogue a concessão do primeiro... rsrsrsrs

Dai a dita cuja enrolou e encerrou a entrevista e me dispensou, pensei comigo, essa empresa não deve querer profissionais inteligentes que ponderam, questionam argumentam, deve querer gente pra obedecer sem indagar, deduzi. Seja como for valeu o aprendizado:

Todos somos gênios da luz, nascemos dotados da autodeterminação, de inteligência criativa e o Universo dispõe de elementos e energias para que nós moldemos com a massa material, ou das circunstâncias e fixemos com o poder da vontade, desejos projetos ou idealizações.




CicBenSil
Enviado por CicBenSil em 22/05/2012
Alterado em 22/05/2012
Comentários
TRANSPOESIA A LUZ DA INSPIRAÇÃO R$ 19,00